sábado, 27 de fevereiro de 2010

Guinness World Records 2010 - O Livro da Década


Ganhei este livro como um presente de natal repassado por alguém que não tem o menor interesse por livros, mas sabe que eu tenho. Se esta pessoa tivesse ao menos folheado o "Guinness World Records 2010" talvez tivesse ficado com ele, pois mesmo sem muito costume de analisar qualquer coisa impressa, possivelmente perceberia que, na verdade, a obra é nada mais que um programa de televisão em forma de livro. Como um programa de generalidades, cada item é apresentado com riqueza gráfica e não tem mais do que um ou dois parágrafos explicativos, a maioria desnecessários, pois qualquer ser intermediário entre primatas e seres humanos pode perceber pelas fotos quando se trata do homem com o maior bigode do mundo ou o som mais alto saído de um vulcão.

Sem desmerecer o Guinness, que muito me encantava na infância, não tenho condições de avaliar isso como se fosse um livro, e depois de alguns minutos folheando esse festival de trivialidades, deixei-o num canto e fui lavar a louça do almoço. Desde então ele está no mesmo lugar, esperando para ser repassado como presente de aniversário para alguma criança curiosa. Pelo menos para ela o Guinness vai ser útil, pois renderá algumas tardes de boas risadas com os amigos, se divertindo ao saber quantas pessoas já entraram num Fusca ao mesmo tempo, além de ter um efeito visual ideal para um presente de criança - é grande, capa dura com efeito de brilho, papel de boa qualidade, projeto gráfico descolado e bastante ilustrado.

Editora: Ediouro
Páginas: 288
Disponibilidade: normal

3 comentários:

  1. Está à venda: http://www.estantevirtual.com.br/Guinness-World-Records-Guinness-World-Records-2010-o-Livro--27777032.html

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei, é bom passatempo. Para um curioso é uma mina de ouro rsrs.

    ResponderExcluir